quarta-feira, 18 de julho de 2007

Pequeno Grande Problema



Hoje decidi que quero falar de algo que é pouco comentado. Irei falar dos ilustres saches de catchup e mostarda. Como se não bastasse a silenciosa culpa calórica que nos acompanha ao degustar um recheado hamburger, vemos a típica cena do sujeito com um sanduíche na mão direita e a outra mão rumo ao odioso saquinho. Então, leva o saquinho até a boca (ato estritamente proibido por qualquer dentista) e tenta, a qualquer custo rasgá-lo para, por fim, nosso sobrevivente, todo torto, cuspir o pequeno pedaço de plástico que permaneceu na boca após conseguir, com bravura, furar o sache. Merecia o premio de inventor do século, o sujeito que teve a brilhante idéia de arquitetar, aprovar e industrializar esses sachezinhos que foram concebidos para não abrir. Aliás, também merece um premio quem consegue deleitar-se do conteúdo do mesmo sem se irritar. Quem nunca deixou de desfrutar do catchup por saber que, de fato, o sache cumpre com extremo rigor sua missão terrena? Mas o drama não termina por aí: temos que despejar o conteúdo da nossa personagem sobre o sanduíche. Jamais conseguiremos com louvor executar tal tarefa, na melhor das hipóteses o catchup se destinará diretamente rumo ao seu dedão. Trata-se, ao meu ver, de uma tarefa para filósofos aposentados. Quanta audácia seria não falar também dos campeões das situações constrangedoras. Camisa branca, saches e lanchonete lotada são três coisas que definitivamente não combinam.
Mudando rapidinho de assunto, entre uma mordida e outra, vemos o maior desastre aéreo da historia do país. 186 passageiros a bordo do vôo 3054 da TAM, que, segundo informações do jornal Folha Online, até as 22h30 do dia de hoje, já foram resgatados 180 corpos. Restando apenas 6, o risco de desabamento do prédio da TAM Express dificulta o processo de resgate. Pessoas perdem a vida, bombeiros passam horas intermináveis em busca de corpos inertes, familiares inconformados, delegações que enaltecem a destreza de não ter embarcado, até o papa Bento 16 já se mobilizou mandando seus pesares. Já a mim só custa ler. Só uma pessoa como eu para querer falar sobre embalagens.
Maiores informações sobre o acidente Portal UOL
Maiores informações sobre embalagens Google (sim, terá que pesquisar!)
Natalia Gregolin

2 Comments:

Unknown said...

Bom...
Primeiramente eu gostaria de agradecer o comentário em meu blog. Fico grata que tenha gostado da matéria.
E vim aqui para elogiar o blog de vocês. Ele está com uma cara bem legal, um blog limpo. Muito bonito.
Vou procurar ler todas as matérias.
Parabéns!

Unknown said...

Desentupimento Descupinização da Desentupidora Abba pai 24 horas 11 3481-9820 todos os dias da semana inclusive feriados

 
Layout by Natalia Gregolin